R. Dr. Antônio Dorta, 18, Porto Calvo  / Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00

Assistência Social de Porto Calvo oferece vários cursos profissionalizantes em diversas áreas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abre vagas para diversos cursos de formação profissional rural. As inscrições serão na sede da secretaria ou no Centro de Referência Municipal de Assistência Social (CRAS), no bairro Mangazala, na próxima segunda-feira, dia 21, das 8h às 13h.

De acordo com a Semas, os participantes poderão se inscrever em dois cursos, ou seja, em duas modalidades. É importante lembrar que os inscritos devem estar vacinados contra a Covid-19 e apresentar o cartão de vacinação. Além disso, os interessados devem colocar seu telefone de contato na ficha de inscrição para que a equipe possa entrar em contato para informar dia e local do curso.

A Semas informa ainda que serão disponibilizadas mais de 120 vagas para diversos cursos. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, porém, para o curso de informática básica o aluno poderá ter 16 anos.

A principal finalidade dos cursos é possibilitar a inserção no mercado de trabalho ou até mesmo o desenvolvimento de atividades que possam incrementar a renda dessas famílias.

Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo, Serviço de Aprendizagem Rural e do Sindicato dos Produtores Rural de Porto Calvo.

Veja os cursos que serão ofertados:

– Avícola Básica;

– Primeiros Socorros;

– Olericultura Básica – Hortaliças;

– Piscicultura Básica;

– Fabricação de Pães Caseiros;

– Processamento da Mandioca;

– Industrialização de Doces;

– Eletricista Rural;

– Cooperativismo;

– Laticínios;

– Associativismo;

– Avicultura Básica;

– Processamento de Polpas de Frutas e

Cultura do Inhame.

Os cursos terão inicio a partir da segunda semana de março quando fecha a turma de no máximo 15 pessoas para a capacitação que desejar.

3 comentários em “Assistência Social de Porto Calvo oferece vários cursos profissionalizantes em diversas áreas”

Deixe um comentário