Em visita ao HRN, prefeita Eronita Sposito recebe o secretário de Estado, Alexandre Ayres, em Porto Calvo

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Marinho, receberam o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O encontro ocorreu, nesta quinta-feira (20), nas instalações do Hospital Regional do Norte (HRN), inaugurado em 2020 para o tratamento da Covid-19.

Para a prefeita Eronita Sposito, o HRN é a porta principal para o tratamento da doença pois consegue atender toda região sem a necessidade de um deslocamento para Maceió. “Nós, portocalvenses, entendemos o valor de ter uma obra tão maravilhosa em nossa cidade. A vinda do HRN aqui para a região significa salvar mais vidas”, ressaltou a gestora municipal.

Fachada do HRN (Fotos: Welysson Torquato)

O HRN foi construído em uma área de 11.320 m², inicialmente com 50 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a administração da unidade de saúde, o equipamento já atendeu 373 pacientes com Covid-19. Atendendo toda Região Norte.

“Desde que o hospital foi inaugurado vem fazendo um papel muito importante na vida dos pacientes em tratamento com Covid-19. Mas agora é o momento de abrir o HRN no geral para outros tratamentos para que as pessoas da região não possam mais se dirigir até Maceió, porque eles serão tratados da mesma forma e com todos os cuidados necessários”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

O HRH aproxima a assistência básica de saúde da atenção especializada, o que possibilita o diagnóstico e tratamento em tempo mínimo e o mais próximo do cidadão.

A secretária de Saúde, Silvana Marinho, agradeceu o empenho do Governo estadual. “O apoio prestado ao nosso município é muito importante, sobretudo com a contemplação do HRN, que foi um grande benefício para nossa população que contará com uma maior gama de atendimento sem precisar se deslocar para a capital”, comentou a titular da pasta.

De acordo com o governador Renan Filho, esse é o maior investimento em saúde pública da história dessa região, que vai estruturar todo o atendimento à população dos municípios do Norte de Alagoas.