R. Dr. Antônio Dorta, 18, Porto Calvo  / Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00

Funcionários públicos da secretaria de saúde são vacinados em Porto Calvo

Em alusão ao dia Mundial da Saúde, a secretaria de saúde vacinou diversos funcionários contra a covid-19. O ato simbólico aconteceu nesta quarta-feira, 07, na sede da secretaria. O município já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município, segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o PNI, Porto Calvo está entre as cidades que mais vacinaram a população contra a covid-19. O município vem seguindo todos os cronogramas de vacinação sugeridos pelo Ministério da Saúde.

A prefeita Eronita Sposito junto à secretária de saúde Silvana Marino tem feito diversas ações para tentar frear o avanço dos casos de coronavírus na cidade. “A nossa missão é vacinar todo mundo, mas para que isso aconteça é necessário que a população aceite a vacina como forma de prevenção contra a covid-19”, ressalta Eronita Sposito.

O dia mundial da saúde é um marco para os profissionais atuantes da área, principalmente neste cenário pandêmico causado pelo inimigo invisível. A secretária Silvana Marinho fala sobre a importância da vacinação. “As pessoas ainda têm uma grande rejeição, e mesmo que ainda não tenhamos conseguido vacinar 100% da população, já conseguimos diminuir bastante o surgimento de outros problemas mais graves advindos do vírus. Sem a vacina, a população fica ainda mais vulnerável à ação do coronavírus”.

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Marcos Araújo)

Vacinação
Porto Calvo tem feito diversas ações para frear o avanço do vírus na cidade. A implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade é uma estratégia para verificar a temperatura corporal das pessoas que estão entrando no município.

Também foram feitas ações de conscientização para a importância do uso de máscara na feira livre. Além disso, programas como o “Melhor em Casa” tem feito a diferença na vacinação das pessoas com comorbidades.

Deixe um comentário