Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política nesta segunda-feira (12)

Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política. Porém, a prefeitura de Porto Calvo não fará uma comemoração como há anos anteriores por causa das várias mortes causada pelo coronavírus. No entanto, para não deixar que o tão importante dia 12 de abril passe despercebido, a prefeita Eronita Sposito (PSD) vai realizar uma solenidade por meio de live com os secretários e alguns políticos para o hasteamento da bandeira e alvorada de fogos.

Desde 2020, o mundo parou por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Várias medidas e protocolos vêm sendo tomados para tentar frear o avanço desta pandemia, que tanto tem ceifado vidas.

Portanto, visando evitar aglomerações, a Prefeitura de Porto Calvo fica impossibilitada de comemorar, mesmo sendo um dia muito importante para o município e para todos os portocalvenses.

Assim sendo, haverá uma simples solenidade com hasteamento da bandeira é uma missa em ação de graças para a comemoração dos 385 anos da cidade.

“Esse é um momento de refletimos e dizermos que estamos tristes com toda esta realidade que estamos enfrentando. Não tem sido fácil, muitas mortes ainda ocorrendo. Vamos pedir a Deus que todos sejam vacinados o quanto antes para que possamos fazer nossos eventos como gostaríamos. Mas, em respeito a todos as pessoas que perderam seus parentes, não haverá festividade”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Para o momento, será realizada uma live por meio do canal da prefeitura de Porto Calvo (https://www.youtube.com/channel/UCix1XsNkpTFZTCxtX-vsS3w).

PROGRAMAÇÃO:

Alvorada de fogos às 6h;
Solenidade de hasteamento das bandeiras às 8h;
Corte do bolo em comemoração aos 385 às 8h30;
Missa de ação de graças em frente à Prefeitura às 9h
Após a missa, segue:
• Lançamento do livro Porto Calvo cidade da gente (Claudia Cunha);
• Culminância da alocação dos pevs;
• Entrada da cidade (acompanhar a revitalização).

4 comentários em “Porto Calvo comemora 385 anos de elevação política nesta segunda-feira (12)”

1. 💝PARABÉNS A PORTO CALVO PELOS SEUS 385 ANOS DE HISTÓRIA, LUTAS E SUPERAÇÃO! AMO MIMHA CIDADE DE CORAÇÃO!!!
    💖👏👏👏👍🎊🎉🎁🎂💝

Responder
  2. FOI UM MOMENTO MÁGICO E IMPAR. VIVER O DIA DA ELEVAÇÃO DO MUNICIPIO DE PORTO CALVO DE FATO FOI BASTANTE ENRIQUECEDOR EM TODOS OS ASPECTOS. FÉ, DEVOÇÃO, PATRIOTISMO, CIDADANIA, EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER SE FIZERAM PRESENTE EM UM DIA ILUSTRE E RADIANTE. PARABÉNS.

Responder
  3. A PREFEITURA DE PORTO CALVO FUNCIONA? PRECISO DE UM CONTATO TELEFONICO DA PREFEITURA OU DA SECRETARIA DE FINANCAS, MAS PARECE QUE NADA FUNCIONA!