Porto Calvo inicia vacinação para pessoas a partir de 30 anos

Porto Calvo segue avançando com a vacinação contra a covid-19. O município está vacinando pessoas a partir de 30 anos e que estão fora do grupo de comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo (SMS) tem feito ações para conscientizar a população da importância de ser imunizado.

As vacinas contra a covid-19 estão sendo distribuídas por toda cidade. A ação
de imunização contempla até a zona rural. “Vamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas no município para que possamos continuar avançando. Vacina boa é vacina no braço, por isso peço a todos que se cuidem e cuidem dos seus”, comenta a prefeita Eronita Sposito.

De acordo com os dados da SMS, já foram vacinadas 10.647; sendo 8.197 com a primeira dose e 2.450 com a segunda dose ou dose única. “Estamos fazendo nossa parte, mas a população também tem de fazer a sua. A vacina salva vidas. Temos que nos imunizar para frear o avanço do vírus”, ressalta a secretária de saúde Silvana Marinho.

Vale ressaltar que município já vacinou os idosos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, trabalhadores industriais, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores da limpeza e pessoas com deficiências permanentes.

Vacinação contra à covid-19 em Porto Calvo (Foto: Marcos Kromos)