Porto Calvo terá polo EaD da Ufal e contará com cursos de graduação e pós-graduação

A Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Porto Calvo (Semed) recebeu nessa segunda-feira (26) representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir pautas relevantes sobre o projeto de Educação a Distância (EaD), que em breve será implantado no município e atenderá a população local e as cidades circunvizinhas.

Durante a reunião, foi enfatizado que além da proposta para ensino superior a cidade também contará com cursos profissionalizantes. O objetivo da pasta é ofertar educação local e regional sob uma perspectiva de excelência.

Reunião na Ufal com o Reitor Josealdo Tonholo e deputado estadual Dudu Ronalsa e outros técnicos (Foto: Assessoria)

A prefeita Eronita Sposito (PSD) esteve em reunião com reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, com o propósito de trazer para o município um polo, já que o terreno já foi doado para a construção. “Enquanto as obras não se iniciam, não podemos parar, é muito gratificante ver o município tomando rumo. Agradeço a todos os técnicos e ao secretário Antônio Sposito por contribuir com mais uma conquista para a nossa cidade”, Ressalta Sposito.

Para o secretário de Educação Antônio Sposito, a vinda da Ufal/EaD é muito importante não só para o município de Porto Calvo como para todas a região limítrofe. “Existe uma grande evasão de alunos que concluem o ensino médio e desistem de procurar uma faculdade, mesmo tendo transporte ofertado pelo município, pelo fato de identificarem o trajeto como uma rotina cansativa. Este momento é de grande relevância para a gestão ter conquistado essa vitória”, comenta Antônio.

Além de ofertar os cursos de graduação, o polo terá pós-graduação e ensino profissionalizante.