R. Dr. Antônio Dorta, 18, Porto Calvo  / Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00

Prefeita Eronita Sposito distribui 2.980kg de sementes para agricultores rurais do município

A Secretaria de Agricultura entregou, neste domingo, (01), 2.980kg de sementes para os agricultores de vários assentamentos do município. Essa entrega faz parte do Programa Planta Alagoas, do governo do estado. A distribuição aconteceu na sede do Assentamento Conceição, na zona rural de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.

Prefeita Eronita Sposito na sede do Assentamento Conceição – Foto: Welysson Torquato

A prefeita Eronita Sposito, junto da vice Mariinha e do secretário de agricultura Juvenal Veiga, esteve no Assentamento Conceição para realizar a entrega das sementes de feijão de arranca, feijão de corda e milho. Ao todo, foram beneficiados cerca de 149 agricultores.

Prefeita Eronita Sposito e vice Mariinha entregando sementes aos agricultores - Foto: Welysson Torquato
Prefeita Eronita Sposito e vice Mariinha entregando sementes aos agricultores – Foto: Welysson Torquato

Além de fomentar a economia do município e ajudar na alimentação dos beneficiários, a distribuição das sementes fornece evidência no quesito de qualidade para as produções locais. “Eu faço questão de vir até o assentamento fazer a entrega das sementes aos agricultores. Essa ação é muito importante porque vai impulsionar a economia do município, gerando renda e desenvolvimento”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL). “Quero agradecer ao Governo do Estado por ter nos ajudado com a entrega dessas sementes, pois, através delas, colhemos ótimos resultados na agricultura familiar da região. Agradeço também ao secretário Maykon Beltrão, que sempre está à disposição para nos ajudar”, disse o secretário Juvenal Veiga.

Para o agricultor João Batista, essa ação da Prefeitura de Porto Calvo é muito importante para a renda familiar dos produtores rurais. “A prefeita Eronita sempre estar presente nos assentamentos. Uma ação feito esta garante maior produção da nossa safra, pois vai gerar mais renda pra todos nós produtores”, ressaltou.

Prefeita Eronita Sposito com os presidentes dos assentamentos - Foto: Welysson Torquato

Com a distribuição das sementes, os agricultores que não têm condições para comprar o grão recebem sem custo algum e, logo em seguida, iniciam o plantio.

1 comentário em “Prefeita Eronita Sposito distribui 2.980kg de sementes para agricultores rurais do município”

Deixe um comentário