R. Dr. Antônio Dorta, 18, Porto Calvo  / Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00

Prefeita Eronita Sposito entrega tablets aos agentes de saúde de Porto Calvo

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou 66 tablets a todos os agentes comunitários de saúde (ACS) para um preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A nova ferramenta vai permitir aos profissionais mais agilidade e rapidez no armazenamento dos dados e informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos equipamentos eletrônicos, os servidores também passaram por uma capacitação e receberam novo fardamento de trabalho.

Os equipamentos serão alimentados pelos ACS durante as visitas. Até então, esse é mais um avanço para os servidores que preenchiam os prontuários manualmente e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados de uma só vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento. Junto a isso, essa informatização vai trazer mais agilidade para os médicos e enfermeiros com o histórico dos pacientes.


Tablets entregues ao agentes de saúde (Fotos: Welysson Torquato)

A prefeita Eronita Sposito, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações proposta aos servidores. “Essa ação significa mais desenvolvimento e evolução para o município, estar crescendo junto com a tecnologia. Que seja um ano de muito trabalho e dedicação. Esses tablets chegaram no momento certo. Vamos ter mais agilidade e transparência”, ressalta a gestora.

De acordo com a secretária de saúde Silvana Marinho, a secretaria está seguindo todas as orientações do Governo Federal. “Esse momento é muito importe porque essa entrega vai fazer uma grande diferença a curto, médio e longo prazo. Vamos ter uma visão real da situação do município em relação ao número de famílias e ao número de atendimento. Vai haver impacto, mas é para melhoria do nosso sistema de saúde.

Deixe um comentário