Em viagem à Brasília, a prefeita Eronita Sposito participou da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, onde participou de reuniões com líderes políticos do Brasil e de Alagoas, além de firmar parcerias com a secretaria federal. O encontro aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril.

A prefeita Eronita Sposito teve a oportunidade de conhecer outros líderes políticos e discutir, durante a marcha, os desafios de ser chefe do executivo em período de pandemia e de crise econômica.

“Foi uma experiência fantástica, inclusive estou levando muita coisa boa para ser implantada no município. Essa troca com outros prefeitos é genial, além de ser de suma importância para todos que participaram desse encontro. Levo para Porto Calvo várias ideias que quero colocar em prática na cidade, para melhorar a gestão e o bem-estar de todos”, destaca a prefeita Erontia Sposito.

Prefeita Erontia Sposito com o secretário especial Flávio Giussani

A mesma aproveitou a ocasião para assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Governo Federal. “Através desse acordo, a escola federativa vai disponibilizar para o município de Porto Calvo diversos cursos de capacitação para todos os servidores públicos de forma gratuita. O objetivo é que todos estejam atualizados há todo tempo para enriquecer o currículo deles e melhorar, ainda mais, o seu desempenho, fazendo uma gestão mais eficiente”, explica o secretário especial Flávio Giussani.

Além dos cursos e da parceria com a Secretaria de Governo, a prefeita Eronita Sposito traz para implantar no município o aplicativo Govfáfil, que torna mais ágil o trabalho dos servidores públicos.

Durante a passagem da gestora na XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, Sposito aproveitou o momento livre para visitar o deputado federal Marx Beltrão e o senador Renan Calheiros para cobrar e reforçar a parceria do município com eles.

A XXIII Marcha em Defesa dos Municípios tratou de diversos assuntos, entre eles estão: assistência social, projetos e parcerias, trânsito e mobilidade, contabilidade pública, FPM, saúde, planejamento territorial e habitacional, desenvolvimento rural, meio ambiente e saneamento, educação e jurídico.

Prefeita Eronita Spostio reunida com líderes políticos de Alagoas
Para encerrar sua passagem por Brasília, Eronita também foi convidada pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) para um jantar com vários prefeitos e prefeitas de Alagoas.

3 comentários em “Prefeita Eronita Sposito participa da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília”