Prefeitura abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Prefeitura Municipal de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está com as matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) referentes ao ano letivo de 2022. O início das aulas será nesta segunda-feira, 7.

A meta da Semed é matricular adultos, idosos e jovens a partir de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental para que possam dar continuidade aos estudos. É importante lembrar que o período de matrículas segue o ano todo.

O objetivo da secretaria é fortalecer a modalidade e focar na ampliação do atendimento a essa demanda no município. A iniciativa visa intensificar as matrículas, engajando toda comunidade escolar, de forma permanente, lúdica e criativa.

Para a Coordenadora Geral da Educação de Jovens e Adultos, Lucielly Feitosa, a prioridade é o olhar humanizado sobre os alunos: “Na Educação de Jovens e Adultos priorizamos a qualidade e o olhar humanizado sobre esses alunos, oportunizando aulas dinâmicas, focadas nas necessidades desse público tão especial para o município de Porto Calvo. Tendo isso em vista, reafirmamos a importância da educação para esses cidadãos que retornam às salas de aula tardiamente, mas com um grande ímpeto em aprender”, declara Feitosa.

Veja qual unidade escolar está mais próxima e realize sua matrícula:
– Escola Lamenha Filho;
– José Pimentel Prado;
– Escola de Canaan;
– Domingos Fernandes Calabar,
– Benardo Sobrinho e anexos;
– Nivaldo Nunes de Moura e anexos (Usina Santa Maria) e
– Nossa Senhoras da Conceição e anexos (Maciape).

Documentação necessária para realização da matrícula:
– Cópia do RG;
Cópia CPF;
-Registro de Nascimento ou Certidão de casamento ( no caso de alunos casados);
– Comprovante de residência e
– Comprovante de escolaridade.

Confira também as turmas e séries da modalidade:
– EJA 1° segmento (1° ao 5° período) e
– EJA 2° Segmento (6° ao 10° período).

Serviço:
Matrículas EJA 2021
Local: unidades escolares da Rede de Ensino (confira o polo mais próximo da sua residência).

Horário de funcionamento das escolas:
7h às 11h (manhã);
13h às 17h (tarde) e