A Prefeitura de Porto Calvo, por Meio da Secretaria de Assistência Social, informa que, nesta quinta-feira (01), diversos cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, com exceção para interessados no curso de informática básica, com idade mínima de 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as atividades integram a programação anual de qualificação profissional, que é promovida de forma descentralizada para facilitar a participação da comunidade.

Os cursos são: fibra da bananeira, pães, fruticultura, tratos culturais, informática básica (inclusão digital), industrialização de doces, laticínios, mecanização agrícola, olericultura básica, processamento da mandioca e polpas de frutas.

Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade. Além disso, os moradores do Bairro Mangazala poderão fazer as inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), próximo à Creche Solar da Criança, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 13h.

Para se inscrever, além de observar a idade mínima, o candidato deverá apresentar documento de identidade (RG), comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. E seguem com as inscrições abertas até preencher todas as vagas.

Uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o CRAS.

1 comentário em “Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para diversos cursos de qualificação profissional”