Prefeitura de Porto Calvo cancela festejos carnavalescos públicos no município

A Prefeitura de Porto Calvo publicou nesta quarta-feira, 23, um decreto de N° 04/2022 cancelando os festejos carnavalescos no município.  Entretanto, a festa de Momo fica autorizada para eventos privados e manifestações religiosas durante o período da determinação, que segue do dia 28 de fevereiro até 2 de março.

De acordo com o decreto, as medidas são para o enfrentamento e combate do surto epidêmico do coronavírus. Além de seguir as prescrições das organizações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde.

A determinação fica autorizada para eventos privados, religiosos, limitando a apenas um dia de evento, inclusive com venda de ingressos, desde 0h do dia 25 de fevereiro de 2022, conforme protocolo sanitário.

O texto também ressalta o horário do funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que segue normalmente, respeitando o decreto municipal e suas regras sanitárias.

O decreto reforça a importância do uso da máscara, do distanciamento e do uso do álcool em gel.

Feriado de Carnaval

Segundo a determinação, fica determinado que os dias 28 de fevereiro e 2 de março são pontos facultativos para as repartições públicas, e na terça-feira dia 1 de março o feriado está mantido.