Prefeitura de Porto Calvo instala PEVs no município para implementação da coleta seletiva

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia instalou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para implantação da coleta seletiva no município. O objetivo do projeto é conscientizar toda população a respeito do descarte correto dos resíduos sólidos na cidade, contribuindo principalmente com a sustentabilidade municipal e vida útil aos aterros sanitários.

Quando o assunto é reciclagem, um dos primeiros passos é saber separar e depositar o resíduo no local correto. “Esse projeto chega em nossa cidade para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes, sobretudo, a qualidade dos nossos recursos hídricos. Agora vamos fazer um trabalho de conscientização porque essa pratica contribui para o bem estar de todos”, afirma a prefeita Eronita Sposito.

Secretária de Meio Ambiente Cleópatra Soares entregando as PEVs
(Foto: Welysson Torquato)

Segundo a secretária de Meio Ambiente Cleópatra Soares, a locação dos PEV’s viabilizará uma grande mudança de hábitos para todos os portocalvenses. “O projeto de Coleta Seletiva trará desenvolvimento, além da geração de emprego e renda. Será o inicio de uma transformação que visa Inovação e Sustentabilidade Ambiental”, explica a secretária.

O projeto também conta com a parceria das Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Planejamento Emprego e Renda.

Veja o que é reciclável e o que não é:

Papel:

Folhas e aparas de papel;
Jornais;

Papel de fax.

METAL

Latas de alumínio;
Latas de aço( óleo, sardinha, molho de tomate);
Ferragens;
Canos;
Esquadrias;
Arame.

Clipes;
Grampos;
Esponja de aço;
Latas de tinta ou veneno;
Latas de combustível;
Pilhas;