Prefeitura de Porto Calvo investe em medicamentos para abastecimento da farmácia do município

Pensando no bem-estar dos portocalvenses, a Prefeitura de Porto Calvo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fez uma compra de medicamentos para abastecer a Farmácia Básica Municipal. O insumo vai ser distribuído para vários locais onde a população pode contar com esse serviço de maneira totalmente gratuita. Atualmente os usuários contam com mais de 100 tipos de medicamentos.

Quando a prefeita Eronita Sposito assumiu em janeiro, a farmácia do município encontrava-se sem medicamentos para atender à demanda da cidade, gerando um grande problema para quem mais precisava do serviço. Houve também um atraso na entrega dos produtos devido à pandemia de Covid-19, que interferiu diretamente no processo de produção e transporte.

“Tem sido um desafio muito grande honrar com os nossos compromissos, mas estamos aos poucos colocando as coisas no devido lugar. A compra desses medicamentos era algo muito importante. Vamos trabalhar para que não venha faltar nenhum insumo em nosso sistema de saúde”, comenta a prefeita Eronita Sposito.

A Farmácia Básica Municipal é também responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos Postos de Saúde da zona rural e sede, além do CAPS.

A secretária de saúde, Silvana Marinho, agradece a compreensão da população. “Estamos empenhados desde o início da gestão, junto a prefeita Eronita, em abastecer a farmácia do município, além das UBs e outras repartições hospitalares. Vamos trabalhar duro para não deixar faltar os insumos em nossa cidade”, comenta Marinho.

A compra dos insumos foi feita por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul). Além de medicamentos para controle de doenças como hipertensão, diabetes e asma, a Farmácia Central recebeu antibióticos, anti-inflamatórios, antidepressivos, ansiolíticos e outros tipos de remédios

Atendimento:
Segunda a sexta-feira.