Prefeitura de Porto Calvo realiza Jornada Pedagógica 2022

Com temática “Práticas que ensinam, aprendizagens que transformam”, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Calvo (Semed) realizou nos dias 7, 8 e 9  de fevereiro a Jornada Pedagógica de 2022. O evento de grande relevância para os profissionais da educação aconteceu no Centro Comunitário Calabar.

Na noite de abertura, houve apresentação cultural com o poeta da terra Thiago Silva, palestra motivacional com o psicólogo Allan Galhardo e show humorístico com Marlon Rossy e uma homenagem emocionante ao ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima.

Durante os dias do evento, a comunidade escolar pode contar com um cenário acolhedor envolvendo situações que proporcionassem um retorno presencial  das atividades pedagógicas, que será dia 21 deste mês.

De acordo com a equipe gestora da Semed, o objetivo da jornada pedagógica é adquirir vivências de práticas interessantes que oportunizem condições ao professor de usar metodologias para manter a audiência na sala de aula, ou seja, tornar as aulas atrativas e facilitadoras de aprendizagens de forma continua, qualitativa e lúdica.

A prefeitra Eronita Sposito fala sobre a satisfação dos professores e de toda a rede de ensino do município: “Foi notório a satisfação dos profissionais da educação (professores, coordenadores e diretores), que participaram dessa formação, pois só veio agregar vivências que serão compartilhadas em cada espaço escolar da rede municipal de Porto Calvo”, comentou a gestora.

A secretária de educação Ana Efigênia, junto a sua equipe, notou que esse era o momento dos profissionais da educação vivenciar um contexto educacional de aprendizado. “Avaliamos a rede e percebemos que havia a necessidade de momentos coletivos, nos quais pudéssemos vivenciar práticas e metodologias interessantes para professores e estudantes. Desta forma, tomamos como ponto de partida a adesão de um projeto formativo que pudesse contribuir nessa perspectiva”, disse Efigência.