Secretaria de Agricultura faz evento em alusão ao Dia do Agricultor na zona rural de Porto Calvo

O 1º Dia do Agricultor foi marcado por diversos serviços e ações voltadas ao público alvo. O evento aconteceu nessa quarta-feira (28), no Assentamento Maciape, na zona rural de Porto Calvo. A prefeita Eronita Sposito também esteve no local e reforçou sua atenção para todos os agricultores da região.

Prefeita Eronita Sposito junto com secretário Juvenal Veiga na entregando botas para o trabalho no campo (Fotos: Welysson Torquato)

O objetivo do evento foi levar para o campo mais conhecimento, além de proporcionar um dia diferente para todos os agricultores. “Hoje estive aqui para reforçar meu compromisso com todos os trabalhadores rurais que precisam de incentivos para continuar com sua atividade. Momentos como estes são importantes para que nós possamos ouvir as necessidades da comunidade”, disse a prefeita Eronita Sposito.

Equipamentos doados aos agricultores (Foto: Welysson Torquato)

Com palestras e serviços de capacitação ao agricultor, a comunidade foi a grande beneficiada com as ações que foram disponibilizadas. “Realizar eventos como estes nos permite que os agricultores saibam como são importantes para a economia da cidade. Porque são eles os responsáveis por levar alimentos para a nossa mesa. Precisamos de políticas públicas e mais atenção”, comenta o secretário de agricultura Juvenal Veiga.

Agricultores durante o evento no Assentamento Maciape (Foto: Welysson Torquato)

Durante o 1º Dia do Agricultor, a prefeitura de Porto Calvo em parceria com a Secretaria de Agricultura e o Sebrae ornamentaram um momento de lazer em agradecimento ao que os agricultores representam para a comunidade, com palestras, cursos, além de sessão de massoterapia, cortes de cabelos, designer de sobrancelhas entre outros.

Desenvolvimento

Durante o momento, a prefeita Eronita Sposito ressaltou que esteve com o governador Renan Filho, que confirmou uma grande conquista para quem mora no Assentamento Maciape, a construção da estrada que liga a AL-105 ao centro da comunidade.

A obra vai ser um ponto muito importante para o tráfego de veículos na região, transportando pessoas e alimentos plantados pelos moradores.