Secretaria de Esportes de Porto Calvo inicia primeira rodada da seletiva de futsal 2021

A primeira rodada da seletiva de Futsal 2021 estreou com lances incríveis na noite dessa terça-feira (06), no Centro Comunitário Calabar. O campeonato iniciou com quatro times: Antáctica, Cruz Azul; Pracinha e Patia (todos times locais). Os jogos foram transmitidos pelo canal oficial da prefeitura de Porto Calvo.

A prefeita Eronita Sposito comentou que é preciso resgatar o esporte no município e investir nos jovens. “Eventos como esse são necessários para tirar os jovens da ociosidade. Além de trazer um atrativo para as pessoas que estão em casa e que não podem ir assistir aos jogos por causa da pandemia causada pela COVID-19 ”, ressalta a chefe do executivo.

A partida teve vários lances emocionantes que levaram a torcida ao delírio. “Estou muito grato com o empenho e colaboração de todos os times que estão participando dessa seletiva. A emoção toma conta da gente do início ao fim de cada jogo. Agradeço o apoio de cada um da equipe da secretaria de esporte e lazer, da secretaria de administração, comunicação e eventos, além da prefeita Eronita Sposito”, comenta o secretário de esporte e lazer Clesivam Bonfim.

Para o secretário de administração Rodolfo Gomes, as pessoas que estavam em casa ficaram surpresas com a qualidade dos jogos e dos atletas. “Foi um show que os quatro times deram em quadra, cada um ao seu modo. Além disso, a prefeita Eronita pôde contribuir e apoiar de perto o futsal, os atletas e o esporte em nossa cidade”, comenta o secretário.

Jogos

O jogo deu início às 20h, tudo transmitido pelo canal da Prefeitura de Porto Calvo. O evento contou com apenas 10% do permitido para não aglomerar torcida na arquibancada do Centro Comunitário Calabar.

O Cruz Azul abriu o placar, logo em seguida o Antáctica também faz o seu. Sendo o placar de 3 para o Antáctica e 4 para o Cruz Azul.

No segundo jogo o Patia sai na frente com 3, enquanto o Pracinha empata bem no finalzinho. Resultado final da partida foi 3×3.

Próximos jogos

A próxima partida será entre Vila Real e Amigos; depois Atrevidos e Panteras. O jogo começa às 19:30h, no Centro Comunitário Calabar, com transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura.