Secretaria de Esportes e Lazer realiza campeonato rural após três anos em jejum do evento

Após três anos sem o tradicional Campeonato Rural, a Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Calvo (Semel) vai realizar a disputa do Campeonato Rural 2022. A abertura do torneio acontece neste domingo, 10, às 14h, na Usina Santa Maria. O jogo de abertura será entre os times Santa Maria e Coqueiro Seco.

O Campeonato Rural de Futebol 2022 conta com oito times na disputa. O torneiro será dividido em duas categorias, o principal e o aspirante. Com os jogos, a Prefeitura visa a valorização e integração das comunidades mais afastadas da cidade, além de levar esporte aos participantes.

De acordo com a Semel, o objetivo do campeonato é levar mais dignidade e tirar as pessoas do ócio por meio do esporte e do lazer. “É muito importante para mim, enquanto gestora, levar entretenimento a todos. Fazer esse campeonato na zona rural significa muito. Esse é o início de vários outros que estão por vir”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Para o secretário de esportes e lazer, Clesivan Bonfim, é uma satisfação muito grande poder realizar o primeiro campeonato rural. “Muitos desses atletas que vão passar por esse torneio nunca participaram de um confronto desse nível. Eu, junto da prefeita Eronita e da vice Mariinha vamos poder proporcionar esse momento. Além disso, é a maior premiação da história”, disse.

Equipes

1ª Rodada – Fase de grupos