R. Dr. Antônio Dorta, 18, Porto Calvo  / Segunda à Sexta das 08:00 às 13:00

Secretaria de Saúde promove evento com pessoas assistidas pelo Programa Melhor em Casa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa “Melhor em Casa”, reuniu vários cuidadores dos seus assistidos para uma palestra com as psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares, no Auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na manhã desta quarta-feira, 18. O evento em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’ teve como tema: Quem cuida de si, cuida do outro.

O objetivo da palestra foi promover educação preventiva aos cuidadores dos pacientes inseridos no programa melhor em casa, além de contribuir para a formação de ideais que valorizem a importância dos cuidados relacionados à saúde mental.

As psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares relatam que esse é um trabalho muito importante para as pessoas que estão cuidando dos pacientes em casa. “É uma alegria muito grande poder contar com essas pessoas, elas nos fazem procurar sempre o melhor para atender todos da melhor forma”, ressalta Jesca.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados.

“Já que estamos em janeiro, e este mês é o mês em alusão aos cuidados das necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, resolvemos reunir as cuidadoras dos nossos pacientes para recarregar, homenagear essas pessoas que lutam com a gente diariamente”, explica a coordenadora e enfermeira Camila Moura.

A cuidadora Ana Cristina, assistida pelo Programa Melhor em Casa, falou sobre sua experiência após receber as profissionais do programa. “Hoje meu filho já consegue levantar a cabeça, ‘dizer não’, consegue dar beijo, abraçar. Isso é o quê? Uma união porque se eu fechar minha mão, esse dedo aqui sou eu, e o restante é o Melhor em Casa. Essas meninas são como uma caixa completa transbordando de amor”, comenta.


Profissionais do Programa Melhor em Casa (Foto: Esmerino de Lima Neto)

O Programa Melhor em Casa é composto por médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas.

Deixe um comentário