Em reunião nessa terça-feira, 22, a Secretaria de Turismo de Porto Calvo, representada por Rodolfo Gomes, participou de uma reunião em São Miguel dos Milagres, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para tratar sobre planos de ações e criações de estratégias para o desenvolvimento do turismo no município.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) em parceria com o SEBRAE para desenvolver, ainda mais, o turismo das cidades que compõe a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC).

Porto Calvo é a freguesia mais antiga de Alagoas, tendo uma história que precisa ser resgatada. “A entrada da nossa cidade na rota do turismo alagoano é muito importante para o desenvolvimento do município. Vamos trazer turistas para que a economia cresça, gerando mais emprego e renda. Potencializar o turismo é algo que estou correndo muito atrás”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

Para o representante, Rodolfo Gomes, é muito importante a entrada do município na Costa dos Corais. “O objetivo da gestão de Eronita é potencializar o turismo da nossa região junta a Costa dos corais, que faz parte pela sua história além das belezas do Rio Manguaba a serem exploradas”, pontua.

Além de Porto Calvo fazer parte da reunião, os municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi estiveram presentes.

1 comentário em “Secretaria de Turismo de Porto Calvo participa de reunião com municípios que compõe Costa dos Corais para desenvolver o turismo local”

1. Parabéns Rodolfo pela iniciativa, pois era isso que o nosso amigo KAIKA queria! Implantar o turismo em Porto Calvo.
    Eu sei que com a Eronita a frente da prefeitura de Porto Calvo, ela vai realizar o desejo do irmão dela !( KAIKA) .