Secretaria Municipal de Agricultura realizará nesta quarta-feira (28) evento alusivo ao Dia do Agricultor

A passagem do Dia do Agricultor será marcada por diversas ações da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com vários outros órgãos. O evento consagrado ao agricultor será nesta quarta-feira (28), às 8h, no Assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo.

No Primeiro Dia do Agricultor, várias ações ao longo do dia serão realizadas, e segue com uma programação das 8h até as 17h30. O evento contará com oficinas, palestras e serviços como corte de cabelo feminino e masculino; verificação de pressão arterial, glicemia, serviço de teste rápido de HIV, Sífilis e colvi-19; Limpeza de pele; além de Design de sobrancelha.

Essas ações acontecem em alusão ao dia do agricultor, por meio da Secretária de Agricultura em parceria com a Prefeitura de Porto Calvo. “O objetivo do evento é levar conhecimento para os cidadãos que moram no campo e que de lá tiram seu sustento. Além de trazer alimentos para as pessoas que estão na cidade”, comenta a chefe do executivo Eronita Sposito.

A visão do secretário de agricultura Juvenal Veiga não é diferente, o evento será mais um oportunidade de levar conhecimento para os agricultores. “Levar capacitação para os agricultores é uma oportunidade de gerar mais lucros a todas as pessoas do campo, além de melhorar a qualidade da plantação e dos cuidados com a terra”, ressalta Veiga.

Além da Secretária de Agricultura, a programação contará com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Administração, Sebrae, Secretaria de Assistência Social e Educação.