Vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 50 anos vai iniciar em Porto Calvo

Mais uma faixa etária foi incluída no público da população de Porto Calvo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá abrir a partir desta quarta-feira (16), às 8h da manhã, a vacinação para as pessoas com 50 anos sem comorbidades. A aplicação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de cada cidadão.

O objetivo da vacinação é evitar aglomerações, por isso, a vacina tem sido distribuída em vários locais, além de garantir a imunização para todos, já que o estado passa as doses de acordo com que recebe do Ministério da Saúde, de forma gradativa.

A secretária de saúde, Silvana Marinho, pede que as pessoas respeitem as datas. “Não precisa aglomeração, se passar do dia da vacinação o usuário poderá ser vacinado outro dia, basta procurar um posto de saúde mais próximo apresentando a documentação exigida e tomar a dose”, explica Marinho.

De acordo com a SMS, Porto Calvo já tem um percentual de 77% de doses aplicadas, com 6.507 doses administradas. O município recebeu até o momento um montante de 8.467 doses, sendo administradas 4.737 com a primeira dose e 1.770 para a segunda dose, com total de 4.737 pessoas vacinadas.

O município já vacinou os idosos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, trabalhadores industriais, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores da limpeza e pessoas com deficiências permanentes.