A partir desta quarta-feira (11), a histórica cidade de Porto Calvo se transforma no grande palco da maior Festa Junina da Região Norte de Alagoas. A programação tem início com os shows artísticos no Pátio da Antiga Rodoviária, localizado no Centro da cidade, a partir das 22h. A animação da noite de estreia ficará por conta das atrações Seu Desejo, Maciel Valente e Zé Glauco, que prometem levantar o público com muito forró e energia.
A expectativa é grande em toda a região para o início das festividades juninas. A Prefeitura de Porto Calvo, sob a gestão da prefeita Eronita Sposito, preparou uma estrutura de grande porte para receber tanto os moradores quanto os visitantes. O espaço conta com um esquema especial de segurança e toda infraestrutura necessária para garantir conforto e diversão.
O tradicional Arraiá do Porto é um dos mais conhecidos do interior de Alagoas e, além de valorizar a cultura nordestina, também impulsiona a economia local, movimentando o comércio e o turismo.
A festa continua na quinta-feira (12), Dia dos Namorados, com shows de Karisma, Conde Só Brega e Cledson, garantindo romantismo e muito arrasta-pé. Na sexta (13), sobem ao palco Gabrielzinho, Conde do Forró e Forró Requinte.
Durante o período de São João, os festejos retornam ao Pátio da Antiga Rodoviária no dia 23 com apresentações de Fascínio, Aveloz e Ana Lobo. No dia 24 de junho, feriado de São João, a alegria continua com Anjo Azul, Beto Ortiz e Flavinho Mô Fio.
No dia 27 de junho, Porto Calvo celebra a Noite da Cultura, uma data especial dedicada às raízes e tradições nordestinas. A programação contará com diversas apresentações culturais, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e um concurso especial que promete envolver toda a comunidade em uma noite de muita arte e identidade popular.
Encerrando o ciclo junino, o período de São Pedro promete ainda mais animação: no dia 28, o forró será comandado por Caviar com Rapadura, Galeguinho de Gravatá e Darlan. Já no dia 29, o encerramento da festa terá Júnior Brito, Xamego de Menina e Lito Lins, colocando todo mundo para dançar até o último acorde.