segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Administração / Prefeita Eronita Sposito resgata as melhores festas em Porto Calvo e faz abertura do melhor São João da região

Prefeita Eronita Sposito resgata as melhores festas em Porto Calvo e faz abertura do melhor São João da região


A prefeita Eronita Sposito tem mostrado seu compromisso com a revitalização das festas populares em Porto Calvo. A gestora deu início às festas do mês junino nesse domingo, 11, com apresentações de quadrilhas e shows. O evento aconteceu no pátio de eventos, na antiga rodoviária, no centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. O município está de volta no mapa das festividades, reacendendo o orgulho e a alegria da população.

Desde o início de seu mandato, a prefeita Eronita Sposito tem investido nas festividades tradicionais do município, movimentando a cultura e a economia local. Com um plano estratégico em mãos, ela não mede esforços para resgatar e fortalecer as tradições festivas de Porto Calvo. Agora, esses esforços estão sendo celebrados com a abertura do melhor São João da Região Norte de Alagoas.

Público durante à primeira noite do São João – Foto: Allex Nazário

A prefeita Eronita ressalta a importância de valorizar as tradições e promover eventos que atraiam turistas, movimentando a economia local. “A revitalização das festas contribui para a geração de empregos temporários, o aumento do fluxo de turistas e o fortalecimento do comércio e da cultura da região. E esse é o meu objetivo enquanto gestora”, disse a chefe do executivo.

Os moradores de Porto Calvo estão bastante empolgados com os seis dias de festa na cidade. Maria da Silva, moradora da rua Rodoviária, comenta: “Estávamos sentindo falta dessas festas que marcavam nossa tradição. É maravilhoso ver a prefeita Eronita se empenhando em trazê-las de volta. O São João deste ano está incrível!”.

Além do São João, a chefe do executivo tem trabalhado na recuperação de outras festas tradicionais, como o Carnaval e as festividades de Natal e Ano Novo, além do aniversário da cidade, dos padroeiros e outros eventos culturais. O objetivo é tornar Porto Calvo um destino turístico referência, atraindo visitantes de todo o país para celebrar as riquezas culturais e históricas da cidade.

Veja também

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 tem Início em Porto Calvo

Neste domingo, 18, teve início mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo …

Pular para o conteúdo