sábado , 27 abril 2024
Home / Assistência Social / Prefeitura de Porto Calvo distribui kits para famílias atingidas pelas chuvas dos meses de junho e julho

A Prefeitura de Porto Calvo, em uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil do município, realizou a entrega de kits de auxílio para mais de 700 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas ocorridas nos meses de junho e julho deste ano. A distribuição, que contempla mais de 2.300 itens essenciais, ocorreu no final do mês de outubro, no Ginásio Poliesportivo Cícero Pezão, localizado no Centro de Porto Calvo.

A iniciativa da Prefeitura de Porto Calvo visa prestar assistência às famílias que tiveram suas casas invadidas e sofreram danos devido às intensas chuvas que assolaram a região. A ação demonstra o compromisso da prefeita Eronita Sposito e da vice Mariinha em amparar os bairros atingidos em momentos de dificuldades, garantindo que as famílias afetadas recebam o apoio necessário para reconstruir suas vidas.

A prefeita Eronita Sposito, durante os meses de intensas chuvas, visitou as áreas afetas e reforçou o compromisso de seu governo em estar ao lado das famílias do município, especialmente em momentos de crise. “É muito importante a gente monitorar as condições climáticas para evitar danos futuros e proteger a população desses males. Minha obrigação é garantir meios que, de alguma forma, repare esse prejuízo”, comentou a gestora.

Para possibilitar a distribuição dos kits, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil realizaram cadastros das famílias afetadas, garantindo que a ajuda chegue de forma eficaz e direcionada. Esse processo de cadastro permitiu identificar as necessidades específicas de cada família, garantindo que os kits fossem personalizados de acordo com a situação de cada uma delas.

Os kits distribuídos continham uma variedade de itens essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, colchões, e outros materiais de primeira necessidade. Esses recursos são fundamentais para as famílias que tiveram suas casas alagadas durante as cheias, proporcionando-lhes o suporte necessário para enfrentar os desafios pós-desastre.

A população beneficiada pela ação da Prefeitura de Porto Calvo expressou sua gratidão por receber os kits de auxílio. Muitos destacaram que essa assistência é fundamental para a higienização e tentar recuperar de alguma forma os danos sofridos.