sábado , 27 abril 2024
Home / Comunicação / Prefeitura de Porto Calvo promove o primeiro Campeonato Rural de Futsal do Assentamento Maciape

A prefeitura de Porto Calvo promoveu o primeiro Campeonato Rural de Futsal do Assentamento Conceição, realizado na última segunda-feira, 25. O evento contou com a participação de oito times dos assentamentos vizinhos. Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Benedito Tenório, no Assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo. Essa iniciativa reflete o comprometimento da prefeita Eronita Sposito em fomentar o esporte e proporcionar oportunidades de lazer para a comunidade.

O campeonato, além de promover a prática esportiva, fortaleceu os laços entre os moradores dos assentamentos. A prefeita Eronita Sposito tem se dedicado em desenvolver o esporte no município, reconhecendo sua importância não apenas para a saúde física, mas também para a formação de valores e o bem-estar da população.

“Reafirmo meu compromisso com o esporte e o bem-estar da população, buscando cada vez mais incentivar a prática esportiva em todas as áreas do nosso município. Essas iniciativas contribuem para o desenvolvimento físico, social e emocional desses jovens, além de valorizar a cultura esportiva local”, ressaltou a chefe do executivo prefeita Eronita Sposito.

O secretário de Esporte, Clesivan Bonfim, expressou sua gratidão à prefeita pelo apoio e suporte fornecidos na realização desse campeonato. Ele destacou a importância de investir no esporte como uma ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e combate ao sedentarismo. O evento foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de alegria, competição e integração entre os participantes.

A realização do primeiro Campeonato Rural de Futsal é apenas o começo de uma série de ações que a Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Esportes, já desenvolve no município e que visa fortalecer o esporte em Porto Calvo.