quinta-feira , 25 abril 2024
Home / Destaque / Secretarias de Porto Calvo marcam presença na cerimônia de instalação da Academia Portocalvense de Letras

As Secretarias de Cultura e Educação de Porto Calvo estiveram presentes na instalação da Academia Portocalvense de Letras (APL), que marcou também o momento de posse dos seus membros. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, no espaço de eventos Rei Arthur, em Porto Calvo, Terra de Calabar. O evento contou com a presença da prefeita Eronita Sposito (MDB) e do procurador Geraldo Margela, que foi o responsável pelo juramento.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Cultura, tem apoiado eventos como estes, que promovam a cultura, a poesia, a arte e a história do município.

Prefeita Eronita Sposito ao lado da vereadora Zai e o procurador Geraldo Margela – Foto: Welysson Toquarto

Para a prefeita Eronita Sposito, esse evento é muito importante para o município da Região Norte de Alagoas. “A APL terá uma importância fundamental para Porto Calvo, será uma entidade que irá contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura e divulgação das obras literárias aqui produzidas. E fico muito grata em ser a prefeita nesse momento tão importante, podendo estar contribuindo com a história desta cidade, que é a minha cidade’, destacou a chefe do executivo.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Federação das Academias de Alagoas, Moézio de Vasconcellos, e membros de várias outras instituições, como a Academia Palmarense de Letras; Academia de Arte, Letras e Ciência de Olinda; Academia Maceioense de Letras, etc.

A Academia Portocalvense de Letras foi formada com 19 membros, cada um com seu patrono.