quinta-feira , 25 abril 2024
Home / Destaque / Secretarias de Porto Calvo marcam presença na cerimônia de instalação da Academia Portocalvense de Letras

Secretarias de Porto Calvo marcam presença na cerimônia de instalação da Academia Portocalvense de Letras


As Secretarias de Cultura e Educação de Porto Calvo estiveram presentes na instalação da Academia Portocalvense de Letras (APL), que marcou também o momento de posse dos seus membros. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, no espaço de eventos Rei Arthur, em Porto Calvo, Terra de Calabar. O evento contou com a presença da prefeita Eronita Sposito (MDB) e do procurador Geraldo Margela, que foi o responsável pelo juramento.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Cultura, tem apoiado eventos como estes, que promovam a cultura, a poesia, a arte e a história do município.

Prefeita Eronita Sposito ao lado da vereadora Zai e o procurador Geraldo Margela – Foto: Welysson Toquarto

Para a prefeita Eronita Sposito, esse evento é muito importante para o município da Região Norte de Alagoas. “A APL terá uma importância fundamental para Porto Calvo, será uma entidade que irá contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura e divulgação das obras literárias aqui produzidas. E fico muito grata em ser a prefeita nesse momento tão importante, podendo estar contribuindo com a história desta cidade, que é a minha cidade’, destacou a chefe do executivo.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Federação das Academias de Alagoas, Moézio de Vasconcellos, e membros de várias outras instituições, como a Academia Palmarense de Letras; Academia de Arte, Letras e Ciência de Olinda; Academia Maceioense de Letras, etc.

A Academia Portocalvense de Letras foi formada com 19 membros, cada um com seu patrono.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo