sábado , 27 abril 2024
Home / Destaque / Conclusão da Capacitação em Educação Inclusiva é celebrada durante confraternização da Secretaria de Educação

Conclusão da Capacitação em Educação Inclusiva é celebrada durante confraternização da Secretaria de Educação


Durante a festa de confraternização da Secretaria de Educação de Porto Calvo, um momento marcante celebrou o esforço e dedicação dos profissionais da educação. A secretária de educação, Ana Efigênia, realizou a entrega de certificados para os educadores que concluíram a capacitação voltada para a promoção da educação inclusiva. O evento aconteceu na Fazenda Marcos, noite dessa terça-feira, 5 de dezembro.

A capacitação, intitulada “Escola que acolhe, não escolhe”, evidencia o compromisso da Secretaria de Educação em promover ambientes escolares inclusivos, que valorizam a diversidade e acolhem a todos, independentemente de suas diferenças. A iniciativa representa um passo importante na busca por práticas educacionais mais igualitárias e sensíveis às necessidades individuais dos alunos.

Secretária de Educação Ana Efigênia durante entrega dos certificados – Fotos: Allex Nazário

A Secretária de Educação, Ana Efigênia, ao conduzir a entrega dos certificados, destacou a importância do engajamento dos profissionais da educação nesse processo transformador. “Essa capacitação visa fortalecer a habilidade dos educadores em criar ambientes de aprendizado que atendam às necessidades variadas dos estudantes, promovendo uma educação mais inclusiva. O nosso município é pioneiro nessa capacitação”, ressaltou.

A entrega dos certificados não apenas reconhece o esforço individual de cada educador, mas também simboliza o avanço coletivo em direção a uma educação mais inclusiva e consciente.

Os profissionais da educação, agora certificados na temática da educação inclusiva, saem fortalecidos para enfrentar os desafios da sala de aula com uma abordagem mais inclusiva e sensível. O evento na Fazenda Marcos não apenas celebrou o encerramento bem-sucedido da capacitação, mas também marcou o início de uma nova fase na promoção de uma educação mais acolhedora e justa em Porto Calvo.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo