segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Assistência Social / Oportunidade de desenvolvimento para crianças e adolescentes em Porto Calvo

Oportunidade de desenvolvimento para crianças e adolescentes em Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo anunciou a abertura de inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) destinado a crianças a partir dos 6 anos e adolescentes até 17 anos. A chamada pública, iniciada nesta terça-feira, 16, representa uma oportunidade única para a comunidade local promover o crescimento e o bem-estar das futuras gerações.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua da Pastelaria do Gelo, no Bairro de Mangazala. O atendimento ocorre das 8h às 14h, proporcionando um período acessível para que os responsáveis possam participar do processo.

Para efetuar a inscrição, os responsáveis devem comparecer ao CRAS munidos das cópias do RG e CPF, comprovante de residência, número do NIS (Número de Identificação Social) e, essencialmente, os documentos da criança ou adolescente interessado. Entre os documentos necessários estão a certidão de nascimento, cartão do SUS, CPF, RG e uma foto 3×4.

O SCFV é uma iniciativa que visa proporcionar atividades socioeducativas, culturais e de lazer, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes. Além disso, busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo um ambiente saudável e propício para o crescimento pessoal.

Diante dessa oportunidade valiosa, a Secretaria de Assistência Social reforça a importância da participação da comunidade na promoção do desenvolvimento das crianças e adolescentes, incentivando a formação de cidadãos ativos e conscientes em Porto Calvo. Não perca a chance de garantir um futuro promissor para as novas gerações, inscreva-se e faça parte desse processo de construção coletiva.