quarta-feira , 1 maio 2024
Home / Comunicação / Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo promove ações na Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, a secretária de Meio Ambiente, Cleópatra Soares, demonstrou seu compromisso e engajamento em prol da sustentabilidade e conscientização ambiental, participando de diversas atividades em diferentes escolas e eventos em Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. As ações aconteceram do dia 1º ao dia 7.

No dia 1º de junho, Cleópatra Soares marcou presença no Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas, um importante espaço de discussão e debate sobre os desafios e soluções para enfrentar as questões climáticas em Alagoas. Sua participação reforçou o compromisso da secretária em buscar medidas efetivas para mitigar os impactos das mudanças climáticas no município.

Cleópatra Soares ressaltou a relevância da Semana do Meio Ambiente como uma oportunidade para ampliar o diálogo e conscientizar sobre a preservação do ecossistema. “É fundamental que cada um de nós faça sua parte, adotando práticas sustentáveis e disseminando conhecimento sobre a importância da conservação ambiental. Juntos, podemos construir um futuro mais verde e equilibrado”, afirmou a secretária.

No dia 2, a secretária esteve presente em uma ação realizada na Escola Guedes de Miranda, onde alunos e professores promoveram atividades voltadas para a conscientização ambiental. Cleópatra Soares acompanhou de perto as atividades, incentivando e orientando os participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

No dia 5, foi a vez da Escola Evolução receber a secretária para uma roda de conversa com alunos do 1º ao 5º ano. Durante o encontro, foram discutidos temas como a importância da reciclagem, conservação da fauna e flora local, além de estratégias para promover uma convivência harmoniosa com a natureza. A troca de conhecimentos e experiências inspirou os alunos a se tornarem agentes de transformação em suas casas.

A participação nas gincanas realizadas nas Escolas Domingues Fernandes Calabar e Canaan nos dias 6 e 7, respectivamente, reforçou o envolvimento da secretária com a juventude na conscientização ambiental. Através dessas atividades lúdicas e educativas, Cleópatra Soares estimulou os alunos a se envolverem em práticas sustentáveis e a compreenderem a importância da preservação do meio ambiente.

A participação ativa da secretária de Meio Ambiente, Cleópatra Soares, durante a Semana do Meio Ambiente, reflete o compromisso que a prefeita Eronita Sposito e sua vice Mariinha têm em promover ações e políticas voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com essa postura engajada, o município avança rumo a um futuro mais consciente e sustentável.