segunda-feira , 13 maio 2024
Home / Comunicação / Alunos da rede municipal de Porto Calvo promovem gincana do meio ambiente com foco na solidariedade

No espírito de conscientização e preservação do meio ambiente, a Escola Municipal de Canaan realizou, nessa quarta-feira, 7, uma gincana em alusão ao Dia do Meio Ambiente, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano. O evento reuniu estudantes, professores e funcionários em uma jornada de aprendizado, diversão e solidariedade.

As atividades da gincana foram planejadas de forma a estimular o conhecimento sobre a importância da sustentabilidade e a adoção de práticas ecologicamente corretas no dia a dia. A criatividade dos alunos foi colocada em evidência nas provas envolvendo roupas confeccionadas com materiais recicláveis, demonstrando que é possível reaproveitar recursos e criar soluções sustentáveis.

Além disso, foram realizadas perguntas sobre o meio ambiente, testando o conhecimento dos participantes sobre temas como reciclagem, conservação de recursos naturais, importância das áreas verdes e muito mais. Essas questões despertaram reflexões e incentivaram os alunos a serem agentes de mudança em relação às questões ambientais.

Equipe da Escola Municipal de Canaan – Foto: Esmerino de Lima

A diretora da escola, Lorena Almeida, em um breve discurso durante o encerramento da gincana, destacou a importância de sensibilizar e educar as crianças sobre a preservação do meio ambiente desde cedo. “Através de iniciativas como essa, formamos cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de cuidar do nosso planeta e contribuir para um futuro mais sustentável”, ressaltou.

Os resultados da gincana foram surpreendentes. Os alunos mostraram grande entusiasmo, trabalho em equipe e dedicação em todas as atividades propostas. A participação dos professores e funcionários foi fundamental para o sucesso do evento, incentivando os estudantes a se envolverem ativamente em todas as etapas.