sábado , 27 abril 2024
Home / Destaque / Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove encontro de cuidadores com café da manhã especial

Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove encontro de cuidadores com café da manhã especial


A Secretaria de Saúde de Porto Calvo, por meio do Programa Melhor em Casa, levou os cuidadores dos pacientes do programa para um café da manhã. Esse já é o segundo encontro, repleto de carinho e cuidado. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira, 26, em um espaço de festas, no centro da cidade, com momentos especiais de interação, dinâmicas e muita descontração.

Para o secretário de saúde, Wictor Carvalho, cuidar de alguém que precisa de assistência especializada é mais do que um dever, é um gesto de amor e dedicação. “O Programa Melhor em Casa, oferece atendimento médico e de enfermagem no conforto do lar, as profissionais compreendem a importância vital dos cuidadores na jornada de recuperação e bem-estar dos pacientes. Porque sem os cuidadores nada seria possível. É gente cuidando de gente”, ressaltou Carvalho.

Durante o encontro, os cuidadores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, trocar informações úteis e fortalecer vínculos com os profissionais de saúde. A interação proporcionou um ambiente de apoio mútuo, onde todos puderam aprender e se beneficiar das experiências uns dos outros.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio do Programa Melhor em Casa, reforça seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes e cuidadores do município. O evento declarou a valorização e reconhecimento desses cuidadores, que desempenham um papel fundamental no processo de recuperação e qualidade de vida dos pacientes atendidos.

O Programa Melhor em Casa continuará promovendo atividades e encontros que fortalecem os laços de cuidado e apoio entre os profissionais de saúde, cuidadores e pacientes, garantindo que todos recebam a assistência e atenção necessária para uma vida mais saudável e feliz. Afinal, cuidar é um ato de amor que merece ser celebrado e compartilhado.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo