segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Destaque / Equipe do NASF 1 de Porto Calvo promove conscientização sobre o Setembro Amarelo na feira livre

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, conhecido como NASF 1, de Porto Calvo, está intensificando esforços na conscientização sobre a importância do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Em uma ação marcante, os profissionais saíram pela feira livre da cidade para disseminar mensagens de esperança, entregar panfletos informativos e distribuir abraços simbólicos aos feirantes e transeuntes das ruas do centro.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que visa alertar a sociedade para a gravidade desse problema de saúde pública e promover ações que contribuam para a prevenção.

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo realizou uma série de atividades em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que visa oferecer ajuda e informações sobre como buscar ajuda e apoiar quem está passando por momentos difíceis.

Durante a ação na feira livre, a equipe do NASF 1 não apenas passou informações sobre prevenção e saúde mental, mas também proporcionou momentos de carinho e empatia. Os abraços simbólicos, gestos de afeto e escuta ativa são formas de transmitir solidariedade e compreensão daqueles que podem estar enfrentando desafios emocionais.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Saúde e do NASF1, reforça seu compromisso com a promoção da saúde mental e o apoio àqueles que merecem. Ações como essas são fundamentais para preservar vidas e fortalecer os laços de cuidado na comunidade.