segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Destaque / Equipe do NASF 1 de Porto Calvo promove conscientização sobre o Setembro Amarelo na feira livre

Equipe do NASF 1 de Porto Calvo promove conscientização sobre o Setembro Amarelo na feira livre


A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, conhecido como NASF 1, de Porto Calvo, está intensificando esforços na conscientização sobre a importância do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Em uma ação marcante, os profissionais saíram pela feira livre da cidade para disseminar mensagens de esperança, entregar panfletos informativos e distribuir abraços simbólicos aos feirantes e transeuntes das ruas do centro.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que visa alertar a sociedade para a gravidade desse problema de saúde pública e promover ações que contribuam para a prevenção.

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo realizou uma série de atividades em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que visa oferecer ajuda e informações sobre como buscar ajuda e apoiar quem está passando por momentos difíceis.

Durante a ação na feira livre, a equipe do NASF 1 não apenas passou informações sobre prevenção e saúde mental, mas também proporcionou momentos de carinho e empatia. Os abraços simbólicos, gestos de afeto e escuta ativa são formas de transmitir solidariedade e compreensão daqueles que podem estar enfrentando desafios emocionais.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Saúde e do NASF1, reforça seu compromisso com a promoção da saúde mental e o apoio àqueles que merecem. Ações como essas são fundamentais para preservar vidas e fortalecer os laços de cuidado na comunidade.

 

Veja também

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 tem Início em Porto Calvo

Neste domingo, 18, teve início mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo …

Pular para o conteúdo