sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Secretaria de Saúde implanta sistema de ponto eletrônico em todos os prédios da pasta

Visando atender a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura Municipal de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à implantação de um sistema de ponto eletrônico em todos os prédios da pasta.

A medida pretende evitar  irregularidades relacionadas ao cumprimento de jornada de trabalho como o descumprimento de carga horária, cumulação ilícita de cargos, jornadas inexecutáveis e prestações de plantões especiais/extras em quantidade superior ao limite legal, entre outras questões.

De acordo com a secretária de Saúde, Silvana Marinho, o ponto eletrônico está sendo implantado em todos os prédios.

“A medida visa atender não somente uma recomendação do MPF como também auxiliar no melhor funcionamento da máquina pública. A implantação do sistema biométrico é permitir ao setor de gestão de pessoas o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outros” explica.