domingo , 28 abril 2024
Home / Comunicação / Alunos da Escola Domingues Fernandes Calabar participa da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023

Alunos da Escola Domingues Fernandes Calabar participa da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023


Os alunos da Escola Domingues Fernandes Calabar tiveram a oportunidade de participar da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023, realizada no Centro de Convenções de Maceió. Entre os dias 11 a 20 de agosto, os estudantes mergulharam em um mundo de conhecimento e imaginação, enriquecendo suas mentes e inspirando-se com a diversidade literária exposta no evento.

Com o intuito de promover o hábito da leitura e proporcionar uma vivência cultural enriquecedora, a participação dos alunos na Bienal do Livro foi uma experiência marcante. Os jovens tiveram a oportunidade de explorar estandes de editoras renomadas, conhecer autores locais e nacionais, além de participar de palestras e atividades interativas que estimularam o amor pelos livros.

A interação dos alunos com as diversas expressões artísticas presentes na Bienal do Livro ampliou seus horizontes e enriqueceu seu repertório cultural. A exposição a diferentes gêneros literários, desde ficção até não-ficção, poesia e história, inspirou um ambiente propício para o desenvolvimento de seus interesses e habilidades de leitura, além de estimular a criatividade.

A presença dos estudantes da Escola Domingues Fernandes Calabar na Bienal do Livro não apenas fortaleceu seu apreço pela literatura, mas também demonstrou a importância da educação cultural no processo de formação integral dos jovens. A experiência nesse evento literário passou por uma jornada única, onde as palavras se tornaram pontes para novos mundos e horizontes de conhecimento.

A participação dos alunos nesse evento cultural de grande acompanhamento destaca o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação de Porto Calvo com a formação de seus estudantes, inspirando-os a serem protagonistas de seu próprio aprendizado e aventureiros do mundo das letras.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo