segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Administração / Capacitação ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’ encerra com entrega de certificados em Porto Calvo

A capacitação ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’ chegou ao seu encerramento nessa sexta-feira, 22, com a entrega de certificados. Ao longo de uma semana intensa de aprendizado, a iniciativa foi direcionada ao setor comercial do município, reunindo empreendedores ansiosos por adquirir novos conhecimentos. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva CÍcero Pezão, em Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.

Essa ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que uniram esforços para levar capacitação e qualificação aos empresários locais. O objetivo principal é fornecer ferramentas e informações que ajudem a fortalecer o setor comercial da região, estimulando a geração de empregos e renda.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em diversas áreas essenciais para o sucesso empresarial, como gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente, estratégias de crescimento e muito mais. Os instrutores e palestrantes compartilham seus conhecimentos e experiências, capacitando os empresários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade empresarial de Porto Calvo, que agregou o valor da capacitação como um meio de fortalecer seus negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico local. O encerramento com a entrega dos certificados foi um momento de celebração e reconhecimento do esforço e dedicação dos participantes, que agora estão mais preparados para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

A parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Sebrae demonstra o comprometimento das instituições com o crescimento econômico da região e a valorização dos empreendedores locais. O sucesso dessa capacitação reforça a importância de investir na educação empresarial como um caminho para o desenvolvimento sustentável das empresas e da comunidade como um todo.