sábado , 27 abril 2024
Home / Destaque / Prefeitura de Porto Calvo realiza pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem

A Prefeitura de Porto Calvo fez o pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem nessa quarta-feira, 20. Essa ação abrange também valores retroativos, referentes aos meses de maio a agosto deste ano.

A iniciativa é resultado de um esforço de gestão municipal em atender às orientações do Ministério da Saúde e do Tribunal de Contas dos Municípios, garantindo que todos os passos necessários fossem seguidos com rigor para a efetivação do pagamento do piso.

A prefeita Eronita Sposito destacou o compromisso e o respeito da gestão municipal para com os direitos dos servidores públicos. Ela enfatizou que a administração sempre cumpre com todas as suas obrigações e reforça a importância dessa medida para valorizar os profissionais de enfermagem.

A Lei 14.434, de 14 de agosto de 2022, trouxe mudanças importantes ao estabelecer o piso salarial nacional para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Essa legislação reforça o reconhecimento da importância desses profissionais no sistema de saúde do país.

Com a efetivação do pagamento da complementação do Piso Salarial dos Profissionais da Enfermagem, a Prefeitura de Porto Calvo reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores da área da saúde e com a garantia dos direitos previstos na lei.