segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Destaque / Prefeitura de Porto Calvo Parabeniza farmacêuticos pelo seu papel na saúde pública

Em um gesto de reconhecimento e gratidão, a Prefeitura de Porto Calvo parabeniza todos os farmacêuticos do município pelo seu papel crucial na promoção da saúde e bem-estar dos portocalvenses. Nesta segunda-feira, 25, Dia do Farmacêutico, a gestão municipal destaca a importância desses profissionais em um setor fundamental para a população.

Os farmacêuticos desempenham um papel multifacetado na área da saúde, sendo responsáveis ​​por garantir o acesso a medicamentos seguros e eficazes, prestando orientações úteis aos pacientes sobre o uso correto de medicamentos, interações medicamentosas e possíveis efeitos colaterais. Além disso, desempenham um papel vital na gestão de estoques de medicamentos, garantindo que as farmácias sejam bem abastecidas para atender às necessidades da população.

Sua presença é essencial no Hospital Municipal São Sebastião e na farmácia pública, onde desempenha um papel ativo na promoção da qualidade de vida e na prevenção de doenças.

A Prefeitura de Porto Calvo confirma e agradece o compromisso e a dedicação dos farmacêuticos locais em prol da saúde pública, reforçando seu compromisso com o cuidado e bem-estar de todos os cidadãos.