terça-feira , 19 março 2024
Home / Assistência Social / COMDCA abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Porto Calvo

COMDCA abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Porto Calvo


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) de Porto Calvo está com inscrições abertas para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. O edital foi publicado nesta sexta-feira, 24, e as inscrições seguem até o dia 25 de abril.

De acordo com o certame, o processo seletivo ocorre em quatro etapas: inscrições dos candidatos e entrega da documentação, análise da documentação, prova de conhecimento específico e eleição por voto direto. A eleição para a votação e escolha dos cinco conselheiros será no dia 1º de outubro, das 8h às 17h.

Para concorrer ao pleito de conselheiro tutelar, o interessado deve procurar a sede da Secretaria de Assistência Social e sede da Secretaria de Cultura, das 8h às 13h, ou fazer a impressão da ficha de inscrição e entregar com a documentação em um desses dois locais.

O edital informa ainda que serão cinco vagas para o quadriênio 2024/2027 e cinco vagas como suplentes e que os candidatos devem possuir residência e domicílio eleitoral no município de no mínimo um ano, ter mais de 21 anos e ter concluído o ensino médio.

Antes das eleições, os candidatos irão passar por um curso de capacitação, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, das 9h às 17h. A prova será realizada no dia 25 de maio, com 20 questões e valendo dez pontos no total. Será aprovado o candidato que obtiver nota mínima de seis pontos.

Confira edital: Clique

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo