terça-feira , 19 março 2024
Home / Agricultura / Mulheres agricultoras participam de evento em alusão ao mês da mulher na zona rural de Porto Calvo

Cerca de 150 mulheres agricultoras dos Assentamentos Boa União, Conceição, Coqueiro Seco, Bom Retiro e Maciape participaram do evento em alusão ao mês das mulheres. O evento aconteceu nessa quinta-feira, 23, no Ginásio Benedito Tenório, no Assentamento Maciape, na zona rural de Porto Calvo, e contou com a Secretaria de Agricultura e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento teve como objetivo valorizar e enaltecer a força da mulher no campo. Além de proporcionar uma tarde de muito conhecimento com palestras, brincadeiras e sorteios.

Durante o momento de descontração, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Júlio Uchoa chamaram a atenção para os cuidados da mulher e a importância dos exames de rotina como a mamografia, citologia e os cuidados com a saúde bucal.

A prefeita Eronita Sposito (MDB) esteve presente no evento e deu uma palestra sobre empreendedorismo feminino. “É muito importante falar da força da mulher para elas, eu sou um exemplo de como é difícil ser mulher no meio político. É um espaço dominado por homens, o machismo ainda é algo muito forte nesse meio. Mas nunca deixei de enfrentar e de ir à luta quando preciso”, ressalta a chefe do executivo.

Para a agricultora e dona de casa Maria José, do Assentamento Conceição, esse momento é muito importante para todas as mulheres. “Eronita é muito corajosa e decidida, conheço ela há muito tempo e vejo nela essa força. É muito bom ter uma tarde como essa, nos sentimos valorizadas e acolhidas pela nossa prefeita”, comentou Maria José.

Além da prefeita Eronita Sposito, a vice Mariinha, as duas vereadoras Presenta e Zai, duas secretárias Silvana Marinho e Cleópatra Soares estiveram no evento.