sexta-feira , 29 março 2024
Home / Assistência Social / Mais de 500 famílias do bairro Oscar Cunha são beneficiadas com alimentos do PAA, em Porto Calvo

Mais de 500 famílias foram beneficiadas com alimentos saudáveis do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação aconteceu nessa quarta-feira, 26, no Bairro de Oscar Cunha, em Porto Calvo. Os beneficiados estão cadastrados nos programas assistenciais da Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo.

A Prefeitura de Porto Calvo tem se dedicado para garantir uma alimentação de qualidade para todos os seus cidadãos. Os beneficiados pelo PAA levaram para casa macaxeira, banana, milho e melancia.

Esses alimentos são cultivados na zona rural do município e comprados dos agricultores pela Secretaria de Assistência Social. Esta ação também gera renda e desenvolvimento para o município, fazendo com que mais empregos sejam ofertados e a qualidade de vida da população melhorada.

Famílias do Bairro Oscar Cunha sentados para receber os seus alimentos – Foto: Allex Nazário

“Fico muito feliz em poder levar para casa alimentos de qualidade como estes. Coisas que só a prefeita Eronita junto com o pessoal da Assistência pode fazer pela gente aqui do Oscar Cunha. Estão aqui várias famílias com suas cestas cheias de comida levando para suas casas”, disse a dona de casa Maria Jailma.

A entrega dos alimentos do PAA acontece todo mês e já beneficiou diversas famílias que estão passando por insegurança alimentar. O objetivo da Prefeitura de Porto Calvo é levar segurança para essas famílias.