quinta-feira , 28 março 2024
Home / Destaque / Secretaria de Esportes de Porto Calvo realiza torneio de campo com premiação de R$ 16 mil

A Secretaria de Esportes de Porto Calvo deu um verdadeiro show de bola com a maior premiação da história das finais do Campeonato Municipal Amador de Porto Calvo, cerca de R$ 16 mil em premiações. A disputa entre os quatro times aconteceu neste domingo (23) no Campo Marinaldo Coutinho, no Bairro de Mangazala. O time Los Panteras saiu campeão na categoria principal, já o América saiu em primeiro na categoria aspirante.

Após cerca de quatro anos sem acontecer o Campeonato Municipal Amador de Porto Calvo, o torneio teve premiação para o primeiro e segundo lugar do aspirante e também na categoria principal, além dos jogadores destaques na competição como artilheiro e goleiro menos vazado, de ambas as categorias.

A prefeita Eronita Sposito também esteve presente no evento e ficou bastante feliz com a quantidade de pessoas que foram até o Campo Marinaldo Coutinho assistir as partidas entre os times. “Poder realizar eventos como estes é muito importante para o município. Daqui podemos gerar renda para as pessoas que vêm vender suas mercadorias. Também é um atrativo para os jovens, já que muitos deles estão torcendo para um desses times. Além de trazer mais atrativo para que as pessoas tenham o que fazer em um domingão como este”, comenta a gestora do município.

De acordo com a Secretaria de Esportes, dez times disputaram o Campeonato Municipal Amador de Porto Calvo. “Foi um evento lindo. Só temos que agradecer a nossa prefeita Eronita Sposito por nos dar todo suporte para poder realizar um evento como este. O campo Marinaldo Coutinho Ficou pequeno para o público que estava presente. Ano que vem vamos fazer ainda mais bonito”, disse o secretário de esportes Clesivan Bonfim.

Veja como ficou:

Categoria aspirante: Avaí x América, América campeão;
Categoria principal: Cruz Azul x Los Panteras, Los Panteras campeão;
Premiação aspirante: primeiro lugar R$ 2.000,00 e vice-campeão R$ 1.000,00;
Premiação principal: R$ 8.000,00 e vice campeão R$ 4.000,00;
Premiação para o artilheiro do aspirante: R$ 200,00;
Goleiro menos vazado do aspirante: R$ 200,00;
Premiação para o artilheiro da categoria principal: R$ 300,00;
Goleiro menos vazado do categoria principal: R$ 300,00.