segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Comunicação / Outubro Rosa: Secretaria de Saúde fala sobre a importância da prevênção

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde fala sobre a importância da prevênção

O mês de outubro é internacionalmente dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e Porto Calvo não fica para trás nessa importante causa. O movimento Outubro Rosa é uma oportunidade crucial para enfatizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença que afeta tantas mulheres. A Secretaria de Saúde de Porto Calvo destaca a relevância da realização de exames de prevenção, promovendo assim a saúde e o bem-estar das mulheres do município.

A detecção precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura e diminuir o impacto da doença na vida das mulheres. A Secretaria de Saúde de Porto Calvo enfatiza que a realização regular de mamografias e exames clínicos das mamas é essencial, especialmente para aqueles com fatores de risco. Além disso, a conscientização sobre a importância do autoexame das mamas é um pilar da campanha, incentivando as mulheres a conhecerem seus corpos e a identificarem possíveis alterações.

Outubro Rosa não é apenas um mês de conscientização, mas um compromisso contínuo com a saúde das mulheres. A Secretaria de Saúde reforça a disponibilidade de serviços de saúde para exames preventivos e oferece suporte a todas as mulheres da cidade. O cuidado com a saúde deve ser uma prioridade, e o Outubro Rosa ressalta a importância de estar atento à prevenção do câncer de mama e à busca por uma vida saudável.