segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Comunicação / Secretaria de Saúde de Porto Calvo realiza campanha de vacinação e atualização de cadernetas

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo irá colocar sua equipe de vacinação na rua para o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. O foco principal é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com idades entre 0 e menores de 15 anos. A ação acontece em todo o município neste sábado, 7.

Durante todo o dia, as equipes de saúde irão de porta em porta para garantir que as vacinas essenciais estejam em dia, fornecendo a proteção necessária contra diversas doenças. A iniciativa visa atender a todas as faixas etárias, oferecendo as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, garantindo que as crianças e adolescentes de Porto Calvo estejam protegidas contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, entre outras. “A participação ativa dos portocalvenses é essencial para o sucesso da campanha, pois manter as vacinas em dia é fundamental para a saúde dos nossos pequenos e da população em geral”, comentou o secretário de saúde Wictor Carvalho.

A Secretaria de Saúde enfatiza a importância desta campanha e convida todos a aderirem a essa ação importante. A proteção oferecida pelas vacinas é um passo crucial para garantir que as futuras gerações cresçam saudáveis ​​e livres de doenças evitáveis ​​por imunização.

Portanto, o Dia D da Campanha de Multivacinação é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Porto Calvo com a saúde e o bem-estar dos portocalvenses.