terça-feira , 19 março 2024
Home / Administração / Prefeita Eronita inaugura praça e assina ordem de serviço para construção da orla fluvial em Porto Calvo

A prefeita Eronita Sposito (MDB), junto da sua vice Maria José (PSD), inaugurou uma praça na manhã desse sábado, 26. A obra recebeu o nome de Marcelo Andrade de Santana, conhecido popularmente como “Bigode”, em homenagem ao morador do bairro Antártica. Além da entrega do equipamento à população, a gestora do executivo também assinou à Ordem de Serviço (OS) para a construção da Orla Lagunar, às margens do Rio Manguaba, na Rua do Varadouro, no Centro de Porto Calvo.

Para a prefeita Eronita Sposito, essa homenagem é muito merecida e que jamais poderia deixar passar em branco a oportunidade de reconhecimento de uma figura tão ilustre. “Fico muito feliz em poder entregar essa praça aqui no bairro Antártica. É uma obra que vai trazer mais lazer para os moradores, além de fazer uma linda homenagem ao Bigode, figura que todos os portocalvenses conheciam. Então nada mais justo deixar ele eternizado aqui no bairro”, comentou a gestora do município.

Durante inauguração, a prefeita Eronita Sposito assinou a Ordem de Serviço para construção da Orla Fluvial – Foto: Vinicius Marcos B. da Silva

Além da entrega da praça à população, a prefeita Eronita Sposito também assinou a OS para a construção da Orla Fluvial do município. A obra terá mais de 100 metro de extensão, com ciclovia e espaço para fazer caminhada. Contudo, também será um equipamento que vai gerar emprego e renda, por meio do turismo.

História
Marcelo Andrade de Santana (Bigode) nasceu no dia 28 de março de 1958, no município de Araçoiaba, em Pernambuco, onde passou a infância e viveu até os 22 anos. Depois mudou-se para Recife, no ano de 1980. Em meados de 1986 mudou-se para Porto Calvo onde viveu de 1986 à 2022.

Bigode sofreu um acidente automobilístico na AL-105, em 26 de fevereiro de 2022, que acarretou sua morte aos 63 anos.