sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Educação / 16º Edição dos Jogos Internos da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha movimenta comunidade escolar em Porto Calvo

16º Edição dos Jogos Internos da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha movimenta comunidade escolar em Porto Calvo


Foi dado o pontapé inicial, nesta quarta-feira, 30, para a abertura dos Jogos Internos da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, que traz como tema: Brasil rumo ao hexa. A 16ª edição da competição é inspirada na Copa do Mundo, cada turma representa uma seleção. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na quadra poliesportiva Cícero Machado Lins (Pezão), na Rua do Oiti, no Centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.

16º Jogos Internos da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha – Foto: Vinicius

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), os jogos têm como objetivo contribuir com a prática esportiva na escola. Além de colaborar com o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e psicomotor dos jovens, na interação com a família e toda comunidade escolar, na busca por difundir os valores do esporte, como também oportunizar a descoberta de talentos no esporte.

Para a secretária de educação, Ana Efigênia, poder ver a quadra cheia de vida e movimento é muito gratificante. “Os jogos internos da Escola Deputada Ceci Cunha é uma forma de proporcionar aprendizagem e trabalho em equipe, além de unir educação e esporte. Tudo isso é uma forma de incentivar a prática esportiva”, ressalta Efigênia.

De acordo com o diretor geral, Bento Santos, o evento tem como objetivo motivar e envolver os estudantes. “O nosso compromisso com a educação é incentivando os alunos na prática da educação física e de seus conteúdos como instrumento de inclusão social para contribuir na formação integral como ser social participante, estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos, desenvolvendo o ensino e aprendizagem”, comenta o gestor da escola.

Segundo a organização do evento, estão participando 22 turmas, dos turnos matutino e vespertino, do 6º ao 9º ano.

Veja também

Secretaria de Educação de Porto Calvo promove capacitação em educação inclusiva para professores

A Secretaria de Educação de Porto Calvo deu início a jornada de capacitação para os …

Pular para o conteúdo