segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Assistência Social / Prefeita Eronita Sposito Inaugura nova sede do Conselho Tutelar e Food Truck do Porto em Porto Calvo

A prefeita Eronita Sposito entregou aos conselheiros tutelares a nova sede do Conselho Tutelar e, para os portocalvenses, o novo espaço para alimentação, o Food Truck do Porto. As duas obras fazem parte do conjunto de obras que a gestora já entrou no município. As entregas aconteceram na manhã do dia 7 de Setembro, no centro de Porto Calvo.

A nova sede do Conselho Tutelar, que recebeu o nome de “Casa João Victor da Silva Macedo”, é uma homenagem póstuma ao jovem João Victor, que serviu como conselheiro tutelar e infelizmente faleceu em decorrência da pandemia de COVID-19. A homenagem reflete o reconhecimento da comunidade à dedicação e ao compromisso de João Victor com a proteção e os direitos das crianças e adolescentes em Porto Calvo.

A nova sede do Conselho Tutelar foi projetada para oferecer um ambiente adequado e acolhedor para as atividades desempenhadas pelos conselheiros. O espaço conta com infraestrutura moderna e adequada, permitindo um atendimento mais eficiente e humanizado às demandas dos portocalvenses.

Em seguida, a prefeita Eronita Sposito inaugurou o Food Truck do Porto, um local destinado à alimentação e ao lazer dos moradores e visitantes da cidade. O Food Truck é uma opção para quem busca uma refeição em um ambiente agradável. Com diversas opções de cardápio, o espaço promete se tornar um ponto de encontro e descontração para a população.

A solenidade de apresentação contou com a presença da vice-prefeita Mariinha, vereadores, autoridades locais e a comunidade em geral. A Prefeita Eronita destacou a importância das inaugurações para o município, ressaltando o compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população.

As inaugurações da nova sede do Conselho Tutelar e do Food Truck do Porto representam mais um passo na busca pelo desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Porto Calvo, fortalecendo os serviços de proteção à infância e comodidade um novo espaço de convívio e lazer para os cidadãos.