sábado , 27 abril 2024
Home / Comunicação / UBS de Porto Calvo fica em 1º lugar no atendimento da teleconsulta

UBS de Porto Calvo fica em 1º lugar no atendimento da teleconsulta

Porto Calvo ficou em primeiro lugar no atendimento da teleconsulta do programa TeleNordeste. Essa ação representa um avanço significativo no cuidado com a saúde dos portocalvenses. O município ganhou para os estados do Maranhão e do Piauí, com 109 atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Varadouro. A telemedicina surge como uma ferramenta fundamental para ampliar o acesso à assistência médica, tornando-a mais acessível para todos.

Através da teleconsulta, os portocalvenses podem ter acesso a 14 especialidades diferentes e receber atendimento médico qualificado, tirar dúvidas sobre sua saúde e até mesmo obter prescrições médicas.

A implementação da teleconsulta em Porto Calvo é o resultado do compromisso da prefeita Eronita Sposito, com a melhoria contínua dos serviços de saúde. “Essa é uma maneira eficaz de atender às necessidades de saúde de nossa população, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldade de mobilidade. Trabalhamos para ampliar o número de especialidades médicas em nosso município, com a Teleconsulta o número de atendimento especializado cresce bastante”, ressaltou a gestora.

A teleconsulta não apenas aumenta a conveniência, mas também fortalece o relacionamento entre médico e paciente, promovendo um cuidado de saúde mais eficaz e personalizado. “O projeto tem ajudado bastante aqui no município, trazendo diversos benefícios para a população. Eu fui atendida por um endocrinologista aqui na UBS Varadouro, isso evita meu deslocamento para a capital”, disse Kathylin Lorrana.

À medida que o município avança, a Secretaria de Saúde aprimora e expande os serviços de teleconsulta em Porto Calvo, para garantir que todos os cidadãos tenham acesso igualitário à assistência médica de qualidade. A saúde dos portocalvenses está em primeiro lugar.

A teleconsulta representa um passo significativo em direção a uma Porto Calvo mais saudável, segura e preparada para enfrentar os desafios de saúde do futuro.