sexta-feira , 3 maio 2024
Home / Comunicação / Desfile 7 de Setembro em Porto Calvo encanta com o Universo Mágico da Literatura Infantojuvenil

As principais ruas do centro de Porto Calvo ficaram lotadas para ver o desfile das escolas do município passar. O tradicional evento do dia 7 de setembro trouxe como tema principal o “Universo Mágico na Literatura Infantojuvenil”, que marcou o Dia da Independência do Brasil e deixou os portocalvenses encatados com a organização e diversidade. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação (Semed) e controu com a presença da prefeita Eronita Sposito e da sua vice Maria José de Melo, a Dona Mariinha.

O evento reuniu estudantes, educadores e profissionais da Semed em geral, que se reuniram ao longo das principais ruas do centro de Porto Calvo para celebrar essa data tão especial. As crianças e jovens desfilaram caracterizados como personagens de contos de fadas, super-heróis e figuras mágicas dos livros infantis, proporcionando um espetáculo colorido e repleto de imaginação.

A iniciativa teve como objetivo não apenas comemorar a independência do Brasil, mas também promover a importância da leitura e da literatura na formação das crianças e jovens. Cada escola participante escolheu uma obra literária para representar no desfile, tornando-o uma homenagem à riqueza da literatura infantojuvenil.

Durante o desfile, os participantes apresentaram coreografias, músicas e performances que remetiam aos personagens e histórias dos livros. A criatividade e o esforço dedicados à preparação do desfile ficaram evidentes em cada detalhe, tornando o evento ainda mais especial.

A Prefeita Eronita Sposito e a Vice-Prefeita Mariinha prestigiaram o desfile, destacando a importância da educação e da valorização da cultura literária na vida das crianças e jovens de Porto Calvo. O evento foi uma demonstração do compromisso da Secretaria de Educação em proporcionar experiências enriquecedoras aos estudantes e fortalecer os laços entre a comunidade e a educação no município.

O desfile de 7 de setembro em Porto Calvo não apenas celebrou a independência do Brasil, mas também encheu as ruas da cidade com a magia e a imaginação presentes nos livros infantis juvenis, reforçando a importância da leitura e do conhecimento na formação das novas gerações.