segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Agricultura / Prefeita Eronita Sposito promove parceria para doação de sementes, fortalecendo a agricultura local

A prefeita Eronita Sposito, junto da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), entregou 1,6 toneladas de sementes de feijão e milho para os agricultores do município. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira, 06, na sede da pasta. Essa ação tem como objetivo fortalecer o setor agrícola local, proporcionando oportunidades e melhorias para os agricultores.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EMATER permitiu que a prefeitura adquirisse um volume significativo de sementes de milho e feijão de alta qualidade, que foram distribuídos gratuitamente para os agricultores registrados no programa. A prefeita Eronita Sposito fez questão de participar da entrega, onde ouviu as histórias e necessidades dos agricultores.

Compreendendo a importância da agricultura para o desenvolvimento econômico e social do município, a prefeita Eronita Sposito tem dado todo o suporte e demonstrando seu compromisso em auxiliar os agricultores para promover o crescimento sustentável de Porto Calvo. “Estou sempre aqui para trabalhar pelo povo da nossa terra. Encontramos uma cidade abandonada, mas com força de vontade e muito esforço estamos conseguido colher bons frutos nessa gestão. Não tem sido fácil, estou correndo para buscar o que for preciso para o melhor da população portocalvense”, disse Sposito.

O apoio dado pela prefeita a toda comunidade agrícola é muito importante. “A nossa gestora tem um olhar diferenciado para a agricultura família do nosso município. Ter esse olhar para o povo do campo é muito importante e enriquecedor para a gente que trabalha com a agricultura. É levar comida para a mesa das pessoas que moram na cidade porque se não fosse a gente a zona urbana não se alimentava”, comentou o secretário de agricultura, Silvanio Xavier.

A prefeita Eronita Sposito e toda a equipe da prefeitura estão comprometidos em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável do município, implementando medidas que promovam a qualidade de vida dos agricultores e a preservação do meio ambiente. A doação de sementes é apenas o começo de uma série de ações orgânicas para o setor agrícola e para fortalecer ainda mais a economia local.