segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Agricultura / Prefeita Eronita Sposito promove parceria para doação de sementes, fortalecendo a agricultura local

Prefeita Eronita Sposito promove parceria para doação de sementes, fortalecendo a agricultura local


A prefeita Eronita Sposito, junto da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), entregou 1,6 toneladas de sementes de feijão e milho para os agricultores do município. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira, 06, na sede da pasta. Essa ação tem como objetivo fortalecer o setor agrícola local, proporcionando oportunidades e melhorias para os agricultores.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EMATER permitiu que a prefeitura adquirisse um volume significativo de sementes de milho e feijão de alta qualidade, que foram distribuídos gratuitamente para os agricultores registrados no programa. A prefeita Eronita Sposito fez questão de participar da entrega, onde ouviu as histórias e necessidades dos agricultores.

Compreendendo a importância da agricultura para o desenvolvimento econômico e social do município, a prefeita Eronita Sposito tem dado todo o suporte e demonstrando seu compromisso em auxiliar os agricultores para promover o crescimento sustentável de Porto Calvo. “Estou sempre aqui para trabalhar pelo povo da nossa terra. Encontramos uma cidade abandonada, mas com força de vontade e muito esforço estamos conseguido colher bons frutos nessa gestão. Não tem sido fácil, estou correndo para buscar o que for preciso para o melhor da população portocalvense”, disse Sposito.

O apoio dado pela prefeita a toda comunidade agrícola é muito importante. “A nossa gestora tem um olhar diferenciado para a agricultura família do nosso município. Ter esse olhar para o povo do campo é muito importante e enriquecedor para a gente que trabalha com a agricultura. É levar comida para a mesa das pessoas que moram na cidade porque se não fosse a gente a zona urbana não se alimentava”, comentou o secretário de agricultura, Silvanio Xavier.

A prefeita Eronita Sposito e toda a equipe da prefeitura estão comprometidos em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável do município, implementando medidas que promovam a qualidade de vida dos agricultores e a preservação do meio ambiente. A doação de sementes é apenas o começo de uma série de ações orgânicas para o setor agrícola e para fortalecer ainda mais a economia local.

Veja também

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 tem Início em Porto Calvo

Neste domingo, 18, teve início mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo …

Pular para o conteúdo